sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Resenha: Coração Forjado - Maisey Yates

SINOPSE: Uma mulher que poderia ser a causa de uma guerra entre dois reinos no deserto… Sheik cigano, traidor, saqueador... Zafar Nejem já fora chamado de muitas coisas. Mas agora todos devem se dirigir a ele somente como Vossa Majestade. Além de assumir o trono de Al Sabah, o sheik também salva Analise Christensen, uma herdeira americana, das mãos de sequestradores. Por ser noiva do governante do reino vizinho, Zafar terá que manter o resgate em segredo, até poder justificar sua presença. Caso contrário, haverá o risco de uma guerra. Mas a cada vez que o sol espalha seus raios pelo deserto, cresce a atração entre os dois amantes proibidos...

RESENHA:
Maisey sendo Maisey
Quando peguei esse livro para ler, tive que deixar de lado o meu preconceito quanto ao tema abordado na história. Eu não gosto muito de livros com sheik, não sei, acho que para mim que mora no nordeste essa mistura de areia+sol+calor não é muito interessante não. E confesso que só li por um motivo: a autora.

Maisey Yates é, definitivamente, a minha escritora favorita de romances de banca da atualidade. Desde quando peguei o primeiro livro dela, consegui sentir um diferencial em relação as outras, sinceramente consigo imagina-la facilmente sendo uma "rainha do romance" como Lori Foster e Sherryl Woods daqui alguns anos. Os diálogos criados por ela são inteligentes e que muitas vezes tocam o leitor, sinto que ela escreve com o coração e realmente gosta do que faz.

Em "Coração Forjado" ela seguiu com a sua receita, utilizando personagens com traumas e cicatrizes, mas que não se tornam idiotas por esse motivo. Os diálogos aqui são super agradáveis  reais, e a sinceridade entre os protagonistas é algo difícil de ver nos romances de hoje em dia onde a base de vários livros é simplesmente alguma coisa mal esclarecida que só é resolvida ao final do livro e que simplesmente não conseguimos imaginar o casal junto dali algum tempo.

Outro ponto: Em vários momentos pude imaginar o livro como um bom filme, pois foi bem ambientado e extremamente bem escrito. Sinto que a autora pesquisou antes de escrever.

Enfim, Maisey Yates dificilmente decepciona e recomendo o livro até mesmo para quem não gosta da temática  pois aqui o protagonista não é nenhum metido, na verdade muito pelo contrario! Ele salva a mocinha das mãos de bandidos que a sequestraram e a leva para seu palácio  matendo-a lá por algum tempo para evitar uma guerra entre nações, pois um sequestro é algo grave, ainda mais quando a vitima é a noiva do sheik que comanda um país que está disposto a guerrear contra a nação que o protagonista acabou de tomar o comando. E durante a estadia de Ana, esse é o nome da mocinha, ela o ajuda a se transformar! Algo meio "Bela, a feia" sabe? O protagonista teve que fugir sozinho para o deserto na infância por conta de problemas no palácio e viveu como um animal por muitos anos e agora, voltando a sociedade sendo um sheik, já não sabe nem como se portar á mesa e o mais legal é que ele vai na maior humildade pedir ajuda.

Gostei muito de uma cena em que ele vai no quarto dela e fala "Conversa comigo?" "Conversar o quê?" "Não sei, só queria conversar com você."

Um único detalhe que não me agradou muito, foi que a autora em alguns momentos interrompia os diálogos para descrever os sentimentos e acabava se estendendo por umas duas ou três paginas, o que acabava me fazendo divagar e esquecer do que que eles es
tavam falando. Porém isso é detalhe pequeno.

Curti mesmo! Se puder, leia :)
NOTA: 4/5 - ÓTIMO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário