sábado, 7 de junho de 2014

Resenha: Valerie - Debbie Macomber

SINOPSE: Valerie corre para casa de seu pai, David, em Orchard Valley, Oregon, ao ser informada que ele sofreu um ataque cardíaco. Junto às duas irmãs mais novas, Stephanie e Norah, ela reza para que ele viva… Enquanto isso, David conta para suas filhas que teve uma revelação durante sua experiência de quase-morte. Dentro de um ano, as três estarão casadas e lhe darão netos. Valerie é a primeira da fila... E seu marido será o médico de David, o dr. Colby Winston. Em um momento como aquele, apaixonar-se é a última coisa na mente de Valerie. Ainda mais por Colby! Apesar de ser um profissional renomado, ele adora a vida da cidade pequena, enquanto Valerie é uma enérgica executiva que prefere a agitação da metrópole. Não poderiam ser mais diferentes um do outro. No entanto, o coração de David não se engana, e ele insiste que Valerie e Colby formam um casal perfeito…

RESENHA: É bom e só isso
Gosto dos livros da Debbie Macomber, eles são sempre leves e gostosos de ler e em "Valerie" pude perceber que ela ainda aperfeiçoava a sua escrita, pois para mim estava um pouco diferente da dos livros atuais, o que é super normal e mostra que ela evoluiu com o tempo.

E talvez tenha sido por isso que eu não gostei tanto desse livro, achei ele um pouco parado sabe? Mesmo que tenha gostado da ideia central e dos personagens, achei que daria para colocar mais uma emoção no desenvolver do enredo.

Tudo gira em torno de Valerie, uma executiva de sucesso que precisa voltar para a cidadezinha natal dela para ficar ao lado do pai que fora vitima de um ataque cardiaco, lá ela conhece o médico e é por ai que a historia se desenvolve. Além disso o pai dela diz ter tido visões em sua experiência de quase morte e vive dizendo que o médico e Valerie vão se casar.(Ponto para Debbie, que sempre coloca um toque de religiosidade em seus livros, algo que me agrada.) 

Enfim, é uma história só boazinha mesmo, para se ler num dia em que não se tem nada para fazer. E se você quer conhecer o trabalho da autora, acho que não deveria começar por esse, tem outros muito melhores.

3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário