segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Tenha uma viagem inesquecível! Dicas para quem está viajando ao exterior sozinho pela primeira vez


Seguindo a série de posts sobre viagens que irei fazer no blog durante os próximos meses, deixo para vocês uma pequena lista com dicas que vão te ajudar a se preparar para a sua primeira viagem ao exterior sozinho.

Caso tenha mais alguma dica importante, deixe nos comentários e eu ficarei feliz em acrescentar. 


Não tenha medo!


Para quem é um viajante inexperiente isso acaba até se tornando meio impossível, afinal como não sentir aquele aperto no coração ao percebermos que os dias estão passando e a viagem se aproximando? Sentir ansiedade é normal, e é uma das experiências incríveis possibilitadas por uma viagem.

Mas e quando já estamos no país, totalmente sozinhos, e começamos a ter medo de fazer alguma coisa errada?  Saiba que esse medo também é normal, só não permita que isso impeça que você se divirta, pois você se preparou bastante para isso!

Aproveite cada segundo como se fosse o último. Garanto que você não irá se arrepender!

Cada um com a sua cruz!



Antes de viajar, tenha em mente que você não estará em casa e, por isso, só poderá levar o essencial na sua mala. Evite coisas desnecessárias, pois tanto peso pode acabar incomodando-o durante as suas férias, afinal quem aguenta sair carregando uma mala muito pesada por aí?

Além disso, saiba que uma mala grande nunca é demais. Com toda a certeza você encontrará milhões de coisas novas e diferentes para comprar durante a sua viagem, então não se esqueça de deixar um espaço reservado na mala, nunca deixando de verificar o quanto ela pesa para não correr o risco de ser pego desprevenido no aeroporto e acabar pagando excesso de bagagem.

Deixe de frescura!



O ditado é bem claro “Quem está na chuva é para se molhar”, então não deixe de provar as comidas locais, afinal você não sabe quando voltará ao país, e por esse motivo é necessário aproveitar ao máximo.

Tenho certeza que ainda que acabe encontrando algo que não goste, também irá se deparar com comidas deliciosas. Por esse motivo, tire essa cara de nojo, feche os olhos e experimente sem reclamar!

Atenção: É bem provável que você volte um pouco mais gordo.

Checklist


Antes de viajar, garanta que todos os seus documentos estão em ordem, tenho total certeza que você não vai querer sofrer um infarto ao descobrir de última hora que algo ficou faltando. O ideal é que você faça uma lista e revise cada um dos itens importantes na sua viagem antes de pegar o voo.

Chegue com antecedência ao aeroporto

Isso pode parecer meio óbvio, mas é um ponto importante. Evite chegar em cima da hora,  isso pode ser perigoso e resultar no fim da sua viagem antes mesmo dela começar.

Procure chegar umas três horas antes do horário marcado para o seu voo, leve um livro para ler enquanto espera ou quem sabe um filme para assistir no tablet, ou apenas faça um tour pelo aeroporto. Vale tudo na hora de garantir uma boa experiência, até mesmo esperar um pouquinho.

De olho no dinheiro



Pelo amor de Deeeus, esse talvez seja um dos pontos mais importantes, porque sem dinheiro você não vai para lugar algum.

Tome cuidado com o local onde você estará guardando o seu dinheiro, não confie nos seus colegas de quarto(caso divida quarto com alguém estranho), não ande com tudo o que tem na mochila quando for passear, leve um cartão de crédito recarregável com algum dinheiro extra para o caso de imprevistos e SEMPRE tranque a sua mala com cadeado.

As pessoas ás vezes parecem legais, mas podem surpreender. Negativamente. Não corra o risco de estragar a sua viagem por bobeira. Confie desconfiando.


APROVEITE BASTANTE, TIRE MUITAS FOTOS E BOA VIAGEM!


Um comentário:

  1. Oie! Adorei as dicas, com certeza vou aproveitar muitas delas, quando eu viajar!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/11/especial-de-natal-universo-uc.html
    E tem promoção na fanpage! Corre que é os últimos dias:
    https://www.facebook.com/Resenhasteen/?sk=app_154246121296652

    ResponderExcluir