terça-feira, 2 de junho de 2015

Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn


SINOPSE: 
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.
RESENHA:
Como não amar os Bridgertons?
Esse era o livro da série em que eu estava mais ansioso para ler, pois Colin é o irmão mais legal e engraçado dos oito. Nos três livros anteriores pudemos conhecer um pouquinho dele e, claro, saber mais sobre Penelope, a mocinha desse romance.
Enquanto Colin sempre foi conhecido por ser carismático, popular e extremamente astuto(Não esquecendo dos privilégios de se ter o peso do sobrenome Bridgerton nas costas), Penelope tem uma fama nada agradável para os costumes britânicos. Trajando roupas horríveis, escolhidas pela mãe, e estando meio acima do peso durante boa parte da adolescência, além de ter uma aparente capa de invisibilidade sobre si, ela cresceu e amadureceu sem nenhum pretendente, se tornando uma solteirona inveterada.
Penelope sempre teve uma quedinha(talvez uma quedona mesmo) por Colin, e sempre viu nele o homem perfeito, mas isso nunca foi algo que ela teve coragem de dizer, afinal Colin nunca lhe daria chance, não é mesmo? Essa decisão de nunca revelar essa paixão platônica tinha fundamento, pois apesar de conhecê-la por praticamente a vida inteira, era como se Colin nunca a enxergasse de verdade. Penelope estava lá, sempre esteve, mas ele nunca a viu de verdade.
Teve até mesmo uma cena no terceiro livro da série(Um perfeito cavalheiro) em que Colin afirma que nunca teria nada “com a sem graça da Penelope”, algo que a fez desistir de vez da ideia de tê-lo como um marido um dia.(Não que ela houvesse tido essa esperança em algum momento da vida.)
Tudo muda, tudo mesmo!, quando Lady Danbury, uma velhinha sem papas na língua e extremamente perigosa quando está com a sua bengala na mão, lançou uma caçada à verdadeira identidade de Lady Whistledown, a maior fofoqueira da sociedade londrina de todos os tempos! Com isso, Colin passa a ver Penelope de forma diferente, pois de alguma forma passam a ficar mais tempo juntos. Ele vê nela coisas que nunca antes havia percebido e, claro, Penelope também passa a enxergar coisas nele que pensava não existir.
Para mim "Os segredos de Colin Bridgerton" foi um marco na série, pois além de revelar o maior segredo da história toda, acaba por apresentar também o personagem que mais me causou curiosidade nos livros anteriores, mostrando a verdadeira face de Colin, seus medos e anseios. Penelope também foi uma grata surpresa, para ser sincero eu nem imaginava que ela chegaria a ser protagonista em algum dos livros, pois se mostrou bem apagadinha, mas acompanhar e descobrir cada uma das suas facetas foi incrível!
É interessante acompanhar a saga desse dois, Julia Quinn une uma boa dose de humor e suspense na história e posso afirmar que esse é o meu livro favorito da série! Colin e Penelope conseguiram um lugar no rol dos melhores protagonistas na minha estante e sentirei saudades desse casal.
Se eu recomendo? É claro que sim!
PS: Sim, eu fiquei realmente surpreso com a verdadeira identidade de Lady Whistledown. Pensei que seria uma pessoa, mas foi outra completamente diferente.
LISTA COMPLETA DOS LIVROS DA SÉRIE(Retirado do blog Literatura de Mulherzinha):
1. The Duke and I (2000) - O Duque e Eu – Daphne Bridgerton e Simon Basset
2. The Viscount Who Loved Me (2000) – O Visconde que me amava – Anthony Bridgerton e Kate Sheffield
3. An Offer from a Gentleman (2001) – Um perfeito cavalheiro  – Benedict Bridgerton e Sophie Beckett.
4. Romancing Mr. Bridgerton (2002) – Os segredos de Colin Bridgerton – Colin Bridgerton e Penelope Featherington .
5. To Sir Philip, with Love (2003) – Para Sir Philip, com amor* - Eloise
6. When He Was Wicked (2004) – O conde enfeitiçado * - Francesca
7. It's in His Kiss (2005) – Um beijo inesquecível* - Hyacint
8. On the Way to the Wedding (2006) – A caminho do altar*-  Gregory
* De acordo com a cronologia publicada no livro, os títulos são provisórios.
Escrito por: Jhonatas Nilson

3 comentários:

  1. Ain, esse também é meu livro preferido da série <3 O Colin arrasa, e a Penelope mais ainda! E eu também fiquei chocada com a identidade da Lady W. Teve uma hora que eu cogitei em ser exatamente quem era, mas aí logo depois mudei de ideia oO HAHA
    Quero muito ler os próximos livros da série, mas, sinceramente? Acho bem improvável que a Julia consiga se superar. Esse livro 4 é muito show!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Jhonatas,
    Esse livro é meu preferido da série!! Sou fã de carteirinha da Julia Quinn e espero ter a oportunidade de conhecê-la este ano na Bienal!!!
    Um abraço,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ouvi falar muito bem dessa série, mas não ousei ler. Falta tempo e vontade. Sua resenha, porém, me deixou curiosa.
    Preciso dizer que fiquei impressionada também por você ler tantos livros românticos assim. Suas resenhas são ótimas, viu?

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir