sexta-feira, 29 de maio de 2015

Primeiras impressões de "La Vecina", nova telenovela da Televisa!

antonio-telenovela-la-vecina
Na última segunda-feira(26) estreou La Vecina, a nova aposta da Televisa para o Canal de las Estrellas, produção que ficou a cargo da já muito conhecida Lucero Suárez(Por ela sou Eva). Claro que como um fã das produções latinas, acompanhei o primeiro episódio da telenovela e infelizmente não tive a melhor das impressões. Com um plot fraco e elenco apagado, La Vecina não conseguiu mostrar a que veio em seu primeiro dia de exibição, me deixando muitas vezes até mesmo um tanto impaciente para que acabasse logo.
esme  O enredo gira em torno de Sara(Esmeralda Pimentel), uma jovem com seus vinte ou vinte e quatro anos, muito alegre, extrovertida e inteligente, mas que no momento tem como maior preocupação ajudar economicamente a sua família. É uma mulher que não faz mal a ninguém e está preocupada apenas a viver bem a própria vida. Como protagonista masculino temos Antônio(Juan Diego), brilhante engenheiro petroquímico conhecido por ser um homem metódico, frio e exigente. Duas pessoas com personalidades completamente distintas.
A história desses dois se entrelaça quando tanto Sara quanto Antônio mudam-se para a cidade San Gaspar, onde passam a ser vizinhos e, talvez, até mesmo colegas de trabalho! Com seu sorriso doce e ingênuo, Sara começa a enlouquecer Antônio, mudando-o aos poucos sem nem mesmo perceber.
juan diego
A história pode parecer interessante, não é? Até seria, mas não para uma novela com mais de cem capítulos. Faltam personagens fortes, vilões que realmente fazem maldades e um enredo que prenda. Arrisco até mesmo a dizer que seria possível resumir a história toda em uns dez capítulos, algo que não é nada bom.
Uma outra coisa que não entrou em minha cabeça foi o fato de que Sara, sendo uma mulher de classe baixa, sem emprego, precisando pagar as mensalidades do colégio do irmão e ainda manter as contas em dia, anda por aí com um Jeep do ano, brilhante e muito limpo. Sendo pobre como é, não era nem para ter um carro, ou estou errado?
Além de tudo isso, o elenco não traz lá grandes nomes, ao menos até agora a única que conheço o trabalho de outros projetos é Esmeralda Pimentel. Talvez deveriam ter se preocupado mais com esse detalhe também.
la-vecina-capitulo-1-sara-jeep-esmeralda-pimentel
Em seus quarenta e cinco minutos de exibição não pude ver nenhuma cena engraçada, emocional ou tensa que tivesse o poder de me prender em frente a tv. Foram apenas conversas, conversas e mais conversas. Para resumir, La Vecina é uma telenovela facilmente esquecível, que precisa de muito mais para manter o público e se estabelecer como sucesso. Irei acompanhar mais alguns capítulos, talvez até melhore, mas não estou lá muito certo disso...
Escrito por: Jhonatas Nilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário