sexta-feira, 5 de junho de 2015

Entrevista com a autora best seller Heidi Rice

Heidi Rice é autora best seller do USA Today com inúmeros títulos românticos publicados pela editora Harlequin. Com dois filhos e um marido(que segundo dizem tem a paciência de Jo.), Heidi divide o seu tempo entre escrever, assistir bons filmes e viajar. Além de manter a família em ordem, é claro.
Esse ano Heidi foi indicada ao RITA, um dos prêmios mais importantes da literatura romântica, por seu livro “10 Rules to Sex Up a Blind Date”(NÃO PUBLICADO NO BRASIL). Ficamos todos muito felizes com a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essa simpática e talentosa escritora, e desejamos muita sorte na premiação. Vamos todos torcer por ela, sim? =D
Em que momento você teve aquele famoso estalo “Eu sou uma escritora” e começou a escrever a sua primeira história?
Heidi: Eu fui jornalista durante vinte anos antes de começar a levar a escrita a sério. Sempre amei ler romances e até iniciei várias histórias com o passar do tempo, mas nunca cheguei a terminar um. Quando consegui, só precisei seguir o que estava fazendo.
Você poderia nos contar um pouco da sua jornada para se tornar uma escritora de romances?
Heidi: Eu ingressei na Romantic Novelists Association no Reino Unido e para o New Writers Scheme, isso me forçou a terminar o meu primeiro manuscrito. Eu não consegui publicá-lo, mas uma vez que eu já sabia que podia escrever livros, finalizei outra história e essa sim foi publicada.
wHR_094Como seria o herói perfeito para você? (E a heroína?)
Heidi: Meus heróis geralmente são bad boys. E, geralmente, um pouco torturados, mas eles também precisam ter um bom senso de humor. Minhas heroínas são inteligentes, resolutas e geralmente mulheres normais. (Como eu, na verdade, mas mais jovens e com cabelos mais bonitos.)
Conte-nos como é um dia normal de trabalho da Heidi Rice...
Heidi: Eu tento fazer duas mil palavras por dia quando estou escrevendo um rascunho. Terminando, posso realizar outras coisas que gosto. Ás vezes leva duas horas, outras seis e existem casos em que não consigo cumprir a meta... Mas o objetivo é escrever.
Você tem autores favoritos? Quem são?    
Heidi: Eu tenho vários autores favoritos e isso muda ao passar do tempo. Estou atualmente lendo Suddenly One Summer da Julia James e posso dizer que a amo, ou seja, ela é a minha favorita no momento. Mas na semana passada foi Elizabeth Hoyt!
Qual é a parte mais difícil de escrever um romance romântico?
Heidi: Gerar um conflito entre os protagonistas é o mais difícil, - o que poderia ser algo inserido em seus psicológicos e os impede de estar juntos. Esse conflito geralmente não é óbvio para mim até o momento em que termino de escrever o livro, afinal é necessário conhecer de verdade o personagem para descobrir os seus problemas internos.
Qual a melhor coisa no fato de ser uma escritora de romances? Você tem algum momento favorito na sua carreira?81Fiuyo8BwL._SL1500_(Algum não tão favorito assim?)
Heidi: Bem, ser finalista na premiação do RITA este ano foi algo fantástico, porque isso significa que eu posso comprar um vestido novo e caro, e ir para Nova York na conferência RWA em julho.
Algo não muito bom ocorreu quando decidiram fechar a linha que eu estava escrevendo para a Harlequin no ano passado. Mas eu tenho vários novos projetos em andamento agora.  A verdade é que nós precisamos apenas continuar trabalhando apesar das diversidades, porque apesar de tudo, em última análise, o que realmente importa no final é a escrita. O melhor de tudo isso é chegar naquele momento doce em que olhamos para o que acabamos de escrever e chegamos à conclusão de que aquilo é realmente muito bom. Momentos assim não surgem frequentemente, mas quando acontece é maravilhoso.
---
Para mais informações sobre a autora e seus livros acesse:
http://heidi-rice.com/
Escrito por: Jhonatas Nilson.

5 comentários:

  1. Que entrevista maravilhosa! Acredita que nunca li nada da autora? Mas tenho quase certeza de que tenho, pelo menos, um livro dela nas minhas caixas aqui. Preciso procurar com calma depois. Muito legal ela ter sido indicada ao RITA, parabéns a autora! E que linda que ela é. Pra mim, o cabelo dela está perfeito, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Oi Jhonatas,
    Eu amei a entrevista, a criatividade das perguntas e a Heidi me pareceu muito espontânea nas respostas. Sabe, acho bacana estas entrevistas porque nos permite conhecer um pouco mais dos(as) autores(as). Achei este trecho fantástico: "O melhor de tudo isso é chegar naquele momento doce em que olhamos para o que acabamos de escrever e chegamos à conclusão de que aquilo é realmente muito bom. Momentos assim não surgem frequentemente, mas quando acontece é maravilhoso." Gostei porque realmente acredito que é uma glória e uma dádiva produzir algo, reconhecer que é bom e uma das melhores coisas que fizemos no momento e olhar para si de forma orgulhosa(o) e dizer: Eu sou bom/boa nisso, ou melhor eu sou FODA e pronto, lógico que não somos foda 100% do tempo e com tudo, mas certamente somos em muitas coisas e ocasiões, mas às vezes se tem dificuldades para reconhecer o quão podemos ser bons/boas nas nossas produções.

    Desejo sucesso no blog e como você é uma pessoa incrível que doa o tempo todo e que produz com uma qualidade incrível, tenho certeza que será mais um espaço incrível para nos deliciarmos com a sua forma única e pródiga de escrever.

    Sou sua fã Jhonatas!!

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Nada como um bad boy torturado...haha' acho que eu e a autora temos algo em comum ♥ Não a conhecia, isso porque nunca li nada da Harlequin. As capas deles me afastam que é uma beleza *-* fiquei curiosa para ler as obras da Heidi, imagino que ver seu sonho de finalizar e publicar um livro seja maravilhoso ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau, que show.
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, é que não curto muito leituras do gênero. Mas para quem gosta devem ser maravilhosos. Ótima entrevista :D

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jhonatas!
    Não conhecia a autora e gostei muito da entrevista, muito bom saber mais sobre ela e o trabalho como escritora. :)
    Gostei muito do seu blog, estou seguindo e desejo-te muito sucesso! <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir