terça-feira, 28 de março de 2017

Resenha: The Award - Danielle Steel

Sinopse:

Capturing historical events, terrifying moments of danger, tragedy, the price of war, and the invincible spirit of a woman of honor, The Award is a monumental tale from one of our most gifted storytellers—Danielle Steel’s finest, most emotionally resonant novel yet.

Gaëlle de Barbet is sixteen years old in 1940 when the German army occupies France and frightening changes begin to occur. She is shocked and powerless when French gendarmes take away her closest friend, Rebekah Feldmann, and her family for deportation to an unknown, ominous fate.

The local German military commandant makes Gaëlle’s family estate outside Lyon into his headquarters. Her father and brother are killed by the Germans; her mother fades away into madness.




Resenha:


Danielle Steel tem um espaço reservado na minha prateleira e em meu coração. Sempre com livros extremamente marcantes e cheios de reviravoltas, acabou se tornando uma das minhas autoras favoritas desde que comecei a ser um leitor voraz. Com a sua escrita apaixonante, ela nos leva ao mundo da alta sociedade e nos mostra que tanto a dor quanto a felicidade estão na vida de todos, não importa a quantidade de dinheiro que tenhamos, a cor, o sexo ou a religião.

Em The Award conhecemos Gaëlle de Barbet, uma garota francesa de dezesseis anos que vive em meio à invasão alemã durante a Segunda Guerra no ano de 1940. A realidade é assustadora e as coisas mudam sucessivamente em sua vida. Para pior.

Logo no início os alemães levam a amiga Rebekah Feldmann e toda a sua família para um campo de concentração. Mas mesmo entre todos os perigos, Gaëlle foge de casa todos os dias, atravessa fronteiras e despista soldados apenas para reencontrar a melhor amiga. Até que um dia Rebekah desaparece e Gaëlle fica completamente aturdida ao encarar a realidade de que provavelmente ela nunca mais a reencontraria.

No entanto o destino não lhe dá espaço para se reestruturar e as perdas continuam. Seu pai e o seu irmão são mortos, sua mãe compadece em um estado de loucura e todas as pessoas a quem confiava deixaram-na sozinha. Agora, em meio a todo esse caos e com nada a perder, Gaëlle decide entrar para a resistência francesa, embarcando em mundo cheio de perigos.

                O enredo mostra toda a vida de Gaëlle, desde os piores momentos até os melhores, quando enfim o destino muda os seus caminhos outra vez. É um pouco complicado resenhar esse livro porque muitas coisas acontecem e qualquer ponto pode acabar se tornando um spoiler, mas o que posso afirmar é que The Award se tornou um dos meus livros favoritos da autora e de todos os tempos.

                O fato é que você irá sorrir com Gaëlle em suas conquistas e sofrer com todas as coisas que lhe acontecem. O que mais me chocou na história foi notar de maneira tão real até que ponto a ingratidão do ser humano pode chegar. Não entrarei em detalhes para não falar demais, mas sem dúvidas foi de cortar o coração.

The Award é avassalador, intenso e ocupará um lugar em seus pensamentos por um longo tempo, mesmo depois de terminá-lo. É um destes livros em que precisamos tê-lo na estante para relembrarmos que histórias românticas podem ser marcantes.

Merece cinco estrelas sem dúvidas!





20 comentários:

  1. Muito bom esse livro, amei ler esse texto Jhonatas. parabéns pelo o blog. tenha um bom final de semana. abraços.

    http://nintudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Conheço o autor e gosto muito, mas o livro não conheço. Se o encontrar em versão de bolso ainda o compro. Como ando com os livros comigo no dia a dia prefiro que sejam em versão de bolso! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Jhonatas! Realmente o ser humano é ingrato demais.... E uma das minhas poucas metas desse ano é ler algo da Steel! Que bom que vc curtiu a leitura, acho que vou chorar lendo rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro realmente vale a pena ser lido. Enquanto escrevia a resenha bateu até uma vontade de ler de novo! <3

      Excluir
  4. Gostei da resenha Jhonatas. Confesso que Danielle Steel ainda não conseguiu me surpreender tanto quanto eu gostaria, mas pretendo ler mais obras da autora. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro Danielle Steel, este ainda não li mas gostei muito da resenha!
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Danielle Steel foi uma das primeiras autoras que conheci e amei na vida. Seu livro Relembrança foi um dos livros que mais li, costumava ter uma lista de livros dela no caderno e sempre ia cortando os que já tinha lido. Com o tempo me distanciei dela e faz um tempinho que não leio nada, deu uma saudade danada agora sabia! Preciso ler algo dela para matar a saudade!


    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  7. Oi! Amo os livros dela, águia solitária foi um dos primeiros que li. Pena esse não ser em português. Mas o enredo é bem forte Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Olá Jhonatas, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada dessa autora? Eu sei que já passou da hora...hahaha.
    Amei a resenha, estou pensando em começar por esse livro.
    Abraços!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passou da hora mesmo! haahahha Ela é uma autora que vale a pena ser lida.

      Excluir
  9. Que bacana a indicação, uma pena que sou péssima no inglês.. se não leria :/

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uau! Não conhecia o livro, mas realmente parece ser avassalador. Vivenciamos a montanha de emoções junto da personagem, uma história que deixa o leitor tocado. Sua resenha demonstrou isso muito bem!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jhonatas.
    Eu li muito Danielle Steel na minha vida hehe. Onde eu estudava tinha uma prateleira enorme de livros dela, por isso li todos os que tinham lá. Mas ultimamente parei de ler. Acho que meu gosto mudou não sei. Só lendo novamente para saber hehe. Esse eu ainda não li.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oie Jhonatas =)

    Eu já li muitos livros da Danielle Steel e embora tenha gostado bastante de alguns, em outros acho que a autora se perde demais detalhando coisas que não são importantes.

    Esse eu ainda não conhecia, mas pela premissa a história me pareceu interessante.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente curto até mesmo os mais fraquinhos da autora. Esse é maravilhoso, merece ser lido sem dúvidas. =)

      Excluir
  13. Sua resenha me deixou super curioso pra ler o livro, Jhonatas! Muito bacana!

    Blog: O Planeta Alternativo

    Instagram: @OPlanetaAlternativo

    Facebook: /OPlanetaAlternativo

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, mas adorei a sinopse e a premissa, adoro histórias que se passam em ambientações desse tipo, com certeza lerei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Jhonatas, tudo bom?
    Eu nunca li nada da Danielle Steel, mas eu tenho absoluta certeza de que irei amar qualquer coisa que ler dela. Adoro o jeito como as pessoas falam dela, de como ela conduz os livros. AAAA quero.

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  16. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir